Desenvolvedores originais da Retro Studios são removidos dos créditos de Donkey Kong Country Returns HD

3 horas atrás • Reino do Cogumelo • Via CoelhoNews.com: Seu agregador de notícias Nintendo
Imagem: Reprodução/Nintendo


Desenvolvido originalmente pela Retro Studios e lançado para Wii em 2010, Donkey Kong Country Returns foi portado para os consoles da família Switch pela polonesa Forever Entertainment. Nos créditos do remaster com lançamento programado para esta quinta-feira (16), Donkey Kong Country Returns HD, a Nintendo optou por não listar os membros da equipe original, mencionando o jogo apenas como "baseado no trabalho da equipe de desenvolvimento original".
Essa prática já havia gerado burburinhos no passado, como no caso de Metroid Prime Remastered, também desenvolvido originalmente pela Retro Studios, no qual os créditos foram condensados de forma semelhante. Na época, ex-funcionários expressaram decepção; o engenheiro Zoid Kirsch afirmou sentir-se "decepcionado" com a exclusão, enquanto o engenheiro líder técnico Jack Mathews classificou a situação como "um ultraje", segundo informações divulgadas pelo Nintendo Life.
A Forever Entertainment, responsável pela versão em alta definição Donkey Kong Country Returns HD, é conhecida por trabalhar em remasterizações e remakes de títulos clássicos. No entanto, infelizmente, a ausência de créditos aos desenvolvedores originais levanta questões sobre o reconhecimento do trabalho criativo na indústria dos games.
Teremos uma atualização gratuita incluindo os créditos dos autores originais da Retro Studios em Donkey Kong Country Returns HD? Até o momento, só o tempo nos dirá.

Continue Lendo

Você pode gostar também