Japão tem novo jogo mais vendido da história e não é Pokémon
Animal Crossing: New Horizons, título exclusivo da Nintendo para o console Nintendo Switch, tornou-se o jogo físico mais vendido de todos os tempos no Japão. Com 8.008.343 unidades físicas vendidas desde o lançamento em março de 2020, o jogo ultrapassou o recorde anterior que pertencia a Pokémon Red & Green.
Antes do marco história batido na última semana, o título Red & Green de Pokémon era o líder com 7,93 milhões de unidades vendidas no país. Dessa forma, isso foi alcançado após a venda de mais 15 mil cópias físicas na última semana, consolidando a posição de Animal Crossing: New Horizons no topo das vendas de jogos físicos no Japão.
Entretanto, superar os clássicos da série Pokémon não foi o único feito alcançado por Animal Crossing: New Horizons. Isso porque ele também deixou para trás franquias icônicas como Dragon Quest e Super Mario. Os dois são símbolos da indústria dos jogos no Japão.
Leia mais
- Ubisoft trabalha em jogo à lá Animal Crossing
- Compositor de Breath of the Wild e Animal Crossing deixou a Nintendo
- Animal Crossing: Pocket Camp Complete chega em dezembro
Animal Crossing: New Horizons foi lançado na pandemia
O desempenho de Animal Crossing: New Horizons no mercado japonês se destaca ainda mais quando comparado a outros sucessos da Nintendo. Mario Kart 8 Deluxe, um dos jogos mais populares globalmente, alcançou pouco mais de 6,1 milhões de unidades físicas vendidas no Japão.
Além disso, Super Smash Bros. Ultimate e Pokémon Scarlet & Violet registraram vendas físicas de aproximadamente 5,7 milhões e 5,5 milhões de unidades, respectivamente.
Lançado no início da pandemia do Covid-19, o jogo se tornou um fenômeno cultural ao oferecer um ambiente virtual para socialização. A popularidade reflete não apenas sua base de jogadores fiéis, mas também o apelo da jogabilidade, que envolve construção, personalização e interação com outros jogadores.
Fonte: Eurogamer
Island Crossing
Floatopia é o novo concorrente de Animal Crossing