Parque de Super Mario Bros. adia estreia de área dedicada a Donkey Kong

A Universal Studios anunciou nesta sexta-feira (19) que, por culpa de Donkey Kong, vai ser forçada a adiar um pouco seus planos de expansão do parque de Super Mario Bros. no Japão. Segundo a companhia, a nova área dedicada ao símio e a Diddy Kong está demorando mais do que o esperado e só deve chegar no final de 2024.
Com isso, a companhia está efetivamente atrasando em seis meses sua nova área de visitação para os fãs. Até o momento, ela não forneceu maiores motivos para ter feito o anúncio, mas pediu desculpas por qualquer tipo de inconveniência que a situação possa ter causado aos visitantes.
Conhecido como Super Nintendo World, a área do parque da Universal dedicada a Super Mario Bros. entrou em operação em janeiro de 2023. Ela rapidamente se tornou uma das maiores atrações do local, que exige a compra de um passe de acesso em separado para quem deseja visitá-la.
Área de Donkey Kong vai ter novas atrações
Quando a nova área dedicada a Donkey Kong fizer sua estreia, ela deve trazer uma série de atrações inéditas inspiradas em seus games. Uma delas vai ser conhecida como Mine Cart Madness, que vai levar os visitantes por uma área na selva que será percorrida com os famosos carros das minas da série Country.

Segundo a Universal Studios, a nova atração vai se tratar de uma montanha russa com momentos bastante emocionantes. Em um deles, por exemplo, o público vai ter que “pular sobre uma linha caída”, algo que provavelmente vai acabar se tratando do fruto de algum truque envolvendo ilusão de ótica.
O envolvimento de Donkey Kong parece estar relacionado ao sucesso que o personagem fez na trama do filme de Super Mario Bros., que se tornou uma das maiores bilheterias de todos os tempos. O parque temático da série também possui uma versão em Hollywood, e no futuro deve ganhar variações na Flórida e em Singapura.
Fonte: Eurogamer

Finalmente acabou
Fenômeno de Donkey Kong faz acordo com site de recordes em ação judicial