Nintendo processa streamer por transmitir jogos vazados da empresa
Como se sabe, alguns jogos da Nintendo acabam sendo disponibilizados em sites piratas alguns dias antes do lançamento oficial. O streamer Jesse Keighin , mais conhecido nas redes como EveryGameGuru, resolveu realizar a transmissão de alguns jogos da empresa em seus canais e foi processado pela big N por isso.
A principio, o canal de Jesse foi apenas banido e encerrado, mas diante da insistência em realizar transmissões dos jogos, a Nintendo resolveu acionar o seu jurídico para tentar resolver a situação. No ultimo dia 24 de Outubro, a produtora teve ciência que o streamer realizou a transmissão de Mario & Luigi: Brothership e resolveu agir.
De acordo com o site 404 Media, que conseguiu obter dados do processo, a Nintendo exige o pagamento de uma multa total de US$ 150,000 por cada violação realizada, totalizando o valor de indenização de US$ 7.5 milhões de dólares. O canal do rapaz, com as transmissões, de acordo com o site, não se encontra mais disponível.
Confira um trecho do processo obtido pelo site:
Em pelo menos cinquenta ocasiões nos últimos dois anos, o Réu transmitiu cenas de gameplay de cópias piratas de pelo menos dez jogos diferentes da Nintendo sem autorização – tudo antes de esses títulos serem lançados ao público. Todos esses streams não foram autorizados e todos comprometem o marketing legítimo de pré-lançamento da Nintendo. Eles também promovem e encorajam o download de cópias piratas de jogos não publicados. Os streams do Réu geralmente consistem apenas dele jogando jogos vazados da Nintendo sem comentários por longos períodos de tempo