Prévia | Metal Slug Tactics é a crocância em pixels que precisávamos

1 mês atrás • Adrenaline • Via CoelhoNews.com: Seu agregador de notícias Nintendo

A demo de Metal Slug Tactics está entre nós! A Dotemu mais um vez nos proporciona uma experiência elevadíssima ao revisitar uma franquia amada e superar qualquer expectativa possível que os fãs da série poderiam ter, entregando um jogo tático – gênero inédito para Metal Slug -, desafiador e sem perder nada da essência do que torna esses jogos tão cativantes.

Desenvolvido pela Leikir Studio, um estúdio independente francês (responsável por jogos como Rogue Lords e Synergy), Metal Slug Tactics irá agradar tanto os fãs da franquia, acostumados com a jogabilidade run-and-gun, quanto os aficionados por Tactics.

A Dotemu disponibilizou o acesso a demo antecipadamente para nós e agora lhes trago 3 ótimos motivos para jogar Metal Slug Tactics:

Essência de Metal Slug mantida

Se você tinha dúvidas sobre a nova abordagem tática de Metal Slug, deixe elas de lado. A questão mais importante para mim é: porque não fizeram isso antes?!

Tradicionalmente uma franquia de run-and-gun, abordar Metal Slug como um RPG tático é seguir numa direção completamente das explosões frenéticas aos quais os fãs se acostumaram. Mas é como experimentar uma receita a que está acostumado, só que com ingredientes diferentes, e descobrir que é tão bom quanto.

O caos típico da série ainda está lá, mas agora mais refinado, te dando oportunidade para refletir sobre o próximo passo. Só que isso não deixa o jogo menos perigoso ou difícil. Ele traz apenas uma abordagem diferente para a mesma problemática. E, devo dizer, executada com maestria pela  Leikir Studio, que acrescentou mais um ótimo capítulo para a história de Metal Slug.

A nova abordagem RPG Tático Roguelite

Dar tiros, muitos e muitos tiros freneticamente, numa corrida desenfreada cenário a frente, trocando o calibre da munição frequentemente é, de fato, muito satisfatório. Mas o jogo de xadrez, com habilidades diferentes para cada personagem, sejam elas passivas ou ativas, com turnos contendo fases de ação e locomoção, acrescido de momentos típicos de Metal Slug, formam um casamento perfeito.

Ninguém tentou reinventar a roda por aqui. Só a soma da franquia com o gênero de RPG tático já é o suficiente para que essa nova empreitada da série entre em seu radar. Mas existe um ponto a mais, um que se tornou relativamente comum a muitos games, mas que dentro dessa aventura apimenta tudo ainda mais: elementos de roguelite.

Separado em quatro regiões – na demo temos acesso a apenas uma -, em cada uma delas existem cerca de umas nove missões e um chefe ao final. Mas se falhar, a região é zerada e temos que iniciar tudo novamente.

Com cada run durando cerca de uns 45 minutos para cada região, podemos acrescentar algumas horas a mais caso tente desbloquear novas habilidades e personagem – mas nem tudo está liberado nessa demo, guardando alguns mistérios para o lançamento do jogo.

A crocância em pixels de Metal Slug

Comparei Metal Slug a uma receita mais acima e continuo na analogia, pois este novo jogo é suculento para quem curte pixel art, com pixels crocantes a cada nova animação, composto por explosões que derretem na boca e coberto por um delicioso creme de “eu não sabia o quanto eu precisa disso”.

Alguns jogos conseguem se manter fieis aos seus visuais antigos e utilizar novas tecnologias disponibilizadas na engine para refinar os pixels. Metal Slug Tactics é isso! Embora possa parecer uma nostalgia boba, alguns jogos apresentam a sua melhor forma através das adoráveis linhas tortas que nos remetem aos 16 bits. Confesso que dei uma olhada no futuro lançamento mobile da série, Metal Slug Awakening, e embora toda a jogabilidade esteja ali, alguma coisa não me deixava saborear aquele jogo como deveria. Quando joguei Metal Slug Tactics, entendiam que eram aqueles gráficos homogêneos. Metal Slug é pixel crocante e ponto!

Metal Slug Tactics
DOTEMU/Divulgação / DOTEMU/Divulgação / DOTEMU/Divulgação / DOTEMU/Divulgação

Recheado de novidades

Bem, se não consegui te convencer fã de Metal Slug, até a presente linha que está lendo, então confira o que essa nova demo irá disponibilizar:

  • Tempo de jogo da demo: uma run leva cerca de 45 minutos; para ver tudo cerca de umas três horas; para desbloquear todos os conteúdos até cinco horas;
  • A demo ainda não está habilitada para Steam Deck;
  • Sem suporte para controle, apenas para mouse e teclado;
  • 4 personagens: três no início e mais um para desbloquear;
  • Acesso a primeira região: Argun Palm Desert
  • 1 boss;
  • Várias missões e mapas;
  • Várias armas e mods para desbloquear;
  • Níveis de dificuldade para desbloquear;
  • Fator replay alto, devido a progressão roguelite;

A demo de Metal Slug chega nesta segunda-feira (10) e fica disponível até o próximo 17 de junho. Os jogadores terão cerca de uma semana para colocar à prova tudo o que expus aqui. E eu posso garantir que se você curte a franquia ou o gênero de RPG tático, você irá se deliciar com Metal Slug Tactics e lamber até os dedos, pois esse era o jogo que a franquia precisava e não sabíamos.

Metal Slug Tactics será lançado ainda em 2024 para PC via Steam, Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S. A demo pode ser baixada diretamente na página do jogo no Steam.

Conteúdo Relacionado      

Sea of Stars

nostalgia com pitadas modernas

REVIEW | Sea of Stars é mais homenagem do que revolução e isso não é ruim         

Continue Lendo

Você pode gostar também
Cover Image for Mortal Kombat 1 recebe nova DLC em setembro: Khaos Reign

Mortal Kombat 1 recebe nova DLC em setembro: Khaos Reign