Prévia | Metal Slug Tactics é a crocância em pixels que precisávamos

1 semana atrás • Adrenaline • Via CoelhoNews.com: Seu agregador de notícias Nintendo

A demo de Metal Slug Tactics está entre nós! A Dotemu mais um vez nos proporciona uma experiência elevadíssima ao revisitar uma franquia amada e superar qualquer expectativa possível que os fãs da série poderiam ter, entregando um jogo tático – gênero inédito para Metal Slug -, desafiador e sem perder nada da essência do que torna esses jogos tão cativantes.

Desenvolvido pela Leikir Studio, um estúdio independente francês (responsável por jogos como Rogue Lords e Synergy), Metal Slug Tactics irá agradar tanto os fãs da franquia, acostumados com a jogabilidade run-and-gun, quanto os aficionados por Tactics.

A Dotemu disponibilizou o acesso a demo antecipadamente para nós e agora lhes trago 3 ótimos motivos para jogar Metal Slug Tactics:

Essência de Metal Slug mantida

Se você tinha dúvidas sobre a nova abordagem tática de Metal Slug, deixe elas de lado. A questão mais importante para mim é: porque não fizeram isso antes?!

Tradicionalmente uma franquia de run-and-gun, abordar Metal Slug como um RPG tático é seguir numa direção completamente das explosões frenéticas aos quais os fãs se acostumaram. Mas é como experimentar uma receita a que está acostumado, só que com ingredientes diferentes, e descobrir que é tão bom quanto.

O caos típico da série ainda está lá, mas agora mais refinado, te dando oportunidade para refletir sobre o próximo passo. Só que isso não deixa o jogo menos perigoso ou difícil. Ele traz apenas uma abordagem diferente para a mesma problemática. E, devo dizer, executada com maestria pela  Leikir Studio, que acrescentou mais um ótimo capítulo para a história de Metal Slug.

A nova abordagem RPG Tático Roguelite

Dar tiros, muitos e muitos tiros freneticamente, numa corrida desenfreada cenário a frente, trocando o calibre da munição frequentemente é, de fato, muito satisfatório. Mas o jogo de xadrez, com habilidades diferentes para cada personagem, sejam elas passivas ou ativas, com turnos contendo fases de ação e locomoção, acrescido de momentos típicos de Metal Slug, formam um casamento perfeito.

Ninguém tentou reinventar a roda por aqui. Só a soma da franquia com o gênero de RPG tático já é o suficiente para que essa nova empreitada da série entre em seu radar. Mas existe um ponto a mais, um que se tornou relativamente comum a muitos games, mas que dentro dessa aventura apimenta tudo ainda mais: elementos de roguelite.

Separado em quatro regiões – na demo temos acesso a apenas uma -, em cada uma delas existem cerca de umas nove missões e um chefe ao final. Mas se falhar, a região é zerada e temos que iniciar tudo novamente.

Com cada run durando cerca de uns 45 minutos para cada região, podemos acrescentar algumas horas a mais caso tente desbloquear novas habilidades e personagem – mas nem tudo está liberado nessa demo, guardando alguns mistérios para o lançamento do jogo.

A crocância em pixels de Metal Slug

Comparei Metal Slug a uma receita mais acima e continuo na analogia, pois este novo jogo é suculento para quem curte pixel art, com pixels crocantes a cada nova animação, composto por explosões que derretem na boca e coberto por um delicioso creme de “eu não sabia o quanto eu precisa disso”.

Alguns jogos conseguem se manter fieis aos seus visuais antigos e utilizar novas tecnologias disponibilizadas na engine para refinar os pixels. Metal Slug Tactics é isso! Embora possa parecer uma nostalgia boba, alguns jogos apresentam a sua melhor forma através das adoráveis linhas tortas que nos remetem aos 16 bits. Confesso que dei uma olhada no futuro lançamento mobile da série, Metal Slug Awakening, e embora toda a jogabilidade esteja ali, alguma coisa não me deixava saborear aquele jogo como deveria. Quando joguei Metal Slug Tactics, entendiam que eram aqueles gráficos homogêneos. Metal Slug é pixel crocante e ponto!

Metal Slug Tactics
DOTEMU/Divulgação / DOTEMU/Divulgação / DOTEMU/Divulgação / DOTEMU/Divulgação

Recheado de novidades

Bem, se não consegui te convencer fã de Metal Slug, até a presente linha que está lendo, então confira o que essa nova demo irá disponibilizar:

  • Tempo de jogo da demo: uma run leva cerca de 45 minutos; para ver tudo cerca de umas três horas; para desbloquear todos os conteúdos até cinco horas;
  • A demo ainda não está habilitada para Steam Deck;
  • Sem suporte para controle, apenas para mouse e teclado;
  • 4 personagens: três no início e mais um para desbloquear;
  • Acesso a primeira região: Argun Palm Desert
  • 1 boss;
  • Várias missões e mapas;
  • Várias armas e mods para desbloquear;
  • Níveis de dificuldade para desbloquear;
  • Fator replay alto, devido a progressão roguelite;

A demo de Metal Slug chega nesta segunda-feira (10) e fica disponível até o próximo 17 de junho. Os jogadores terão cerca de uma semana para colocar à prova tudo o que expus aqui. E eu posso garantir que se você curte a franquia ou o gênero de RPG tático, você irá se deliciar com Metal Slug Tactics e lamber até os dedos, pois esse era o jogo que a franquia precisava e não sabíamos.

Metal Slug Tactics será lançado ainda em 2024 para PC via Steam, Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S. A demo pode ser baixada diretamente na página do jogo no Steam.

Conteúdo Relacionado      

Sea of Stars

nostalgia com pitadas modernas

REVIEW | Sea of Stars é mais homenagem do que revolução e isso não é ruim         

Continue Lendo

Você pode gostar também
Cover Image for Super Monkey Ball Banana Rumble anuncia Beat como parte do DLC Passe SEGA

Super Monkey Ball Banana Rumble anuncia Beat como parte do DLC Passe SEGA